Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Operação #308 combate manobras perigosas com motos no RN

Polícia Civil prende casal suspeito de estupro de vulnerável em Equador, no RN. Investigação aponta abuso com conivência da companheira.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4), a Operação #308, com o objetivo de combater a prática criminosa de manobras perigosas com motocicletas, conhecidas como “grau”, no município de Serra Negra do Norte, interior do estado.

Leia também:
Polícia Civil conclui inquérito da agressão contra mulher de 35 anos no elevador

A ação foi conduzida por policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio do 2º Pelotão da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Caicó, contra jovens suspeitos de praticarem essas infrações em vias públicas.

Jovens exibiam manobras nas redes sociais

De acordo com as investigações, os suspeitos realizavam as manobras em alta velocidade de forma recorrente, colocando pedestres e motoristas em risco. Parte deles já era reincidente e fazia apologia ao crime nas redes sociais, postando vídeos das exibições ilegais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Durante a operação, foram apreendidas quatro motocicletas utilizadas nas infrações. Os veículos passarão por perícia e ficarão à disposição da Justiça.

Nome da operação faz referência ao Código de Trânsito

O nome da operação, #308, faz alusão ao artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica como crime a condução de veículo em via pública de forma perigosa ou em competição não autorizada. A escolha do nome reforça a gravidade da conduta e corrige interpretações erradas feitas por praticantes, que alegam, de forma equivocada, respaldo no artigo 244 do CTB.

Segundo a 48ª DP, manobras como empinar motos, realizar “rachas” ou demonstrações de perícia em via pública são crimes com pena de detenção de seis meses a três anos. Já a divulgação desses atos nas redes sociais pode configurar apologia ao crime, com pena de até seis meses.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas práticas ilegais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com informações por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de anonimato.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil prende suspeitos por tráfico em Tangará durante uma operação conjunta com a Polícia Militar realizada no domingo (21). A ação ocorreu...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (11), um casal suspeito de participação no homicídio de Cláudio Estênio Araújo dos...

Polícia

O Disque-Denúncia 181 da Polícia Civil do Rio Grande do Norte enfrenta instabilidades técnicas nesta quinta-feira (11). Segundo a corporação, o problema é causado...

Polícia

O suspeito de incêndio na Havan em Natal foi identificado nesta quarta-feira (11), segundo informações divulgadas pelo empresário Luciano Hang. Em um vídeo publicado...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO