Oito operadores de turismo de países sul-americanos conhecem, desde 2 de agosto, experiências em destinos do Rio Grande do Norte, na mais recente edição do Famtour Experience Brasil. A ação, que segue até o próximo domingo, (10), é promovida pela Embratur em parceria com o Sebrae e tem como foco apresentar roteiros, vivências e serviços aos agentes e operadores de viagens, promovendo o Brasil como um destino competitivo e diversificado no mercado internacional e ampliando a geração de negócios para o trade turístico local.
Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso já figuram como localidades altamente demandadas por turistas internacionais, representando uma base sólida para a expansão de negócios. Ao fazer essa ponte, a Agência promove oportunidades comerciais diretas e fortalece a presença do Brasil no cenário global, inserindo produtos e serviços inovadores na prateleira do turismo mundial.
O roteiro busca apresentar aos operadores da Argentina, Chile e Colômbia a diversidade do Rio Grande do Norte como um destino de multiprodutos, alinhado às novas tendências de consumo e perfis de viajantes. Natal foi o ponto de partida, porta de entrada para o litoral potiguar.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, avalia que “a ação do Rio Grande do Norte busca mostrar o que o estado tem de melhor para os operadores internacionais. Só conseguimos ampliar o fluxo de turistas quando conseguimos mostrar a riqueza da região e da sua gente, seus aspectos culturais próprios do estado. O turismo é um fator econômico que possui forte impacto na geração de emprego e renda, movimentando diversos segmentos que atuam desde o receptivo aos passeios, passando pela gastronomia e atrações próprias da região”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
LEIA TAMBÉM: Cemitérios públicos recebem mutirão de limpeza e manutenção para o Dia dos Pais