A Escola da Assembleia Legislativa do RN lançou o projeto Integra Enem, que oferecerá aulões gratuitos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas ocorrerão aos sábados, das 7h30 às 12h30, de agosto a novembro, na sede da Escola, em Natal, e também serão transmitidas ao vivo para Câmaras Municipais do interior do estado.
Leia também:
Enem 2025 registra mais de 4,8 milhões de inscritos confirmados
Com 80 vagas presenciais destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública, o projeto busca democratizar o acesso à preparação para o Enem. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima segunda-feira (11), podendo ser realizadas pelo aplicativo “Escola da Assembleia – RN”, no Instagram @escoladaassembleiadorn ou pelo telefone (84) 3132-0035.
Aulões serão transmitidos para o interior do RN
Segundo Rodrigo Aladim, coordenador do projeto, a proposta é criar “salas de aula” em pelo menos 50 Câmaras Municipais, replicando os aulões realizados em Natal. Os inscritos também terão acesso a materiais de estudo produzidos pela FUNCERN, parceira da ação.
“Será uma honra levar ensino de qualidade para todo o Estado, preparando alunos de municípios distantes para o Enem 2025”, destacou Aladim.
O diretor da Escola da Assembleia, José Bezerra Marinho, ressaltou o impacto social da iniciativa. “É mais uma contribuição da Assembleia Legislativa à sociedade, sobretudo em uma área tão crítica como a Educação. Seguimos a orientação do presidente Ezequiel Ferreira de ampliar o alcance da Escola para toda a sociedade potiguar”, afirmou.
Reforço educacional gratuito e de qualidade
O Integra Enem busca promover igualdade de oportunidades educacionais no RN, aliando tecnologia e interiorização do ensino. Ao integrar a rede legislativa ao projeto, a iniciativa multiplica o número de estudantes beneficiados e fortalece o papel da Assembleia como agente de transformação social.