Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Vereadores de Parnamirim e Natal apresentam propostas em resposta à violência contra mulheres

Igor Cabral passou por audiência de instrução do caso de tentativa de feminicídio em Natal. Réu segue preso e processo caminha para sentença.
Foto: Reprodução

O vereador Michael Borges, de Parnamirim, apresentou na terça-feira (6), um projeto contra feminicídio que busca impedir a nomeação de pessoas condenadas por feminicídio ou tentativa do crime para cargos públicos no município. A proposta, apresentada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim, surge após o caso da mulher agredida com mais de 60 socos em um elevador no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal.

Leia também:
Vereadora apresenta PL que obriga instalação de câmeras em condomínios

De acordo com o parlamentar, a intenção é homenagear a vítima de 35 anos e todas as mulheres que enfrentam situações de violência diariamente. “Não podemos permitir que pessoas condenadas por feminicídio ocupem funções públicas e representem a população. A violência contra a mulher é uma chaga social que precisa ser combatida com leis severas e exemplos claros de intolerância a esse tipo de crime”, afirmou o parlamentar.

Michael também ressaltou que, embora a Câmara não possa legislar sobre a matéria penal, pode definir critérios para nomeações públicas. “Sabemos que não podemos legislar sobre a matéria penal, mas podemos definir que tipo de pessoas queremos no município de Parnamirim”, disse.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O PL foi apresentado em regime de urgência e agora seguirá para tramitação nas comissões da Câmara Municipal.

Já em Natal, a vereadora Samanda Alves (PT) propôs um projeto de lei que obriga a instalação de câmeras de videomonitoramento nas áreas comuns de condomínios com dez ou mais unidades habitacionais. O objetivo é reforçar a segurança e prevenir casos de violência doméstica e familiar.

O texto prevê a instalação de câmeras em locais como elevadores, halls, portarias, academias e salões de festas. As imagens devem ser armazenadas por, no mínimo, 30 dias, e entregues às autoridades em caso de solicitação.

Ambas as iniciativas reforçam o debate sobre políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher no Rio Grande do Norte.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Um idoso de 81 anos foi atropelado por um patinete elétrico enquanto caminhava no calçadão de Ponta Negra, em Natal. O caso aconteceu na...

Cidades

A FENACAM 2025 terá lançamento oficial no próximo dia 30 de setembro, às 18h30, na Casa Nuestra Recepções, em Natal/RN. O evento reunirá autoridades,...

Polícia

A 17ª Delegacia de Polícia de Parnamirim realizou mais uma edição da Operação Retorno e entregou cerca de 120 celulares às vítimas de furtos...

Cidades

O uso dos patinetes elétricos em Natal cresce a cada dia e chama a atenção da população. A novidade traz praticidade e mobilidade rápida,...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO