Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Filme potiguar “Paradiso” aborda Inteligência Artificial e encerra gravações com festa aberta ao público

O longa-metragem “Paradiso”, produzido por uma equipe inteiramente potiguar, encerra suas gravações na próxima sexta-feira (9)
Foto: Divulgação

O longa-metragem “Paradiso”, produzido por uma equipe inteiramente potiguar, encerra suas gravações na próxima sexta-feira (9), após um mês e meio de filmagens. Dirigido por Davi Revoredo, a ideia do filme surgiu em 2015. Da concepção até a aprovação em edital pela Lei Paulo Gustavo, foram 10 anos, com a pré produção iniciando em maio deste ano. A expectativa é de que o lançamento aconteça no segundo semestre de 2026. Com o fim das filmagens, o projeto entra agora na fase de pós-produção, com montagem, edição e a inserção de computação gráfica e efeitos digitais.

Leia também:
Caravana Mais Natal chega aos Guarapes na terça (12)

A trama gira em torno de Isa, personagem que perde a mãe e herda suas dívidas. Na ficção científica, a mãe é digitalizada e se transforma em uma inteligência artificial, sendo enviada para um paraíso digital administrado por uma Big Tech. “Paradiso” é um dos quatro filmes de ficção aprovados e executados no Rio Grande do Norte com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), via edital do governo do estado, criada para apoiar o setor cultural, especialmente o audiovisual, por meio de repasses da União para estados e municípios.

A equipe do filme, nesta etapa de gravações, contou com 54 atores, 80 figurantes no elenco e 67 profissionais na produção. Esse é o primeiro longa-metragem realizado pela Com Arte Cultural, produtora independente que atua no mercado audiovisual desde 2017. É também a estreia de Davi Revoredo na direção de longas, após trabalhos em curtas como Imaterial, Distorção e Não nos Deixeis.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Este é um momento muito importante para o audiovisual potiguar. Rodar um longa-metragem envolve muita gente, e é muita gente de Natal envolvida nesse filme, direta ou indiretamente. Artistas de cinema, da cena alternativa como Potiguara Bardo, Marxine a banda Vagalumes do Mar também fizeram participações. Por ser um filme de ficção científica, temos espaço para criar, para a fantasia. Agora queremos preparar a estreia e celebrar o fim das filmagens convidando o público a já se inteirar sobre o filme”, afirma o diretor.

Para celebrar o encerramento das gravações, a equipe promove uma festa aberta ao público no Clube Frisson, na Ribeira — um dos cenários onde o filme foi gravado. O evento acontece no próximo sábado (9) e reúne elenco e equipe técnica. As atrações musicais incluem os DJs Santelli, Íguia e Jennify C, que também assina a trilha sonora do filme. A entrada é gratuita até as 23h; após esse horário, os ingressos custam R$ 15.

Notícias relacionadas

Carnatal

No domingo (7), a Cidade Carnatal terá o maior encerramento de toda a história de 34 anos do evento, reunindo todo os públicos na...

Polícia

Um tiroteio deixou cinco pessoas feridas na madrugada deste domingo (30) em Macaíba, na Grande Natal. As vítimas participavam da comemoração do título do...

Cidades

A Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC) promove, nesta sexta-feira (26), às 9h, o café da manhã de lançamento da 63ª Exposição de Animais e...

Polícia

Uma festa eletrônica ilegal na Redinha Nova terminou com prisões e a apreensão de grande quantidade de entorpecentes neste fim de semana, em Natal....

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO