O longa-metragem “Paradiso”, produzido por uma equipe inteiramente potiguar, encerra suas gravações na próxima sexta-feira (9), após um mês e meio de filmagens. Dirigido por Davi Revoredo, a ideia do filme surgiu em 2015. Da concepção até a aprovação em edital pela Lei Paulo Gustavo, foram 10 anos, com a pré produção iniciando em maio deste ano. A expectativa é de que o lançamento aconteça no segundo semestre de 2026. Com o fim das filmagens, o projeto entra agora na fase de pós-produção, com montagem, edição e a inserção de computação gráfica e efeitos digitais.
Leia também:
Caravana Mais Natal chega aos Guarapes na terça (12)
A trama gira em torno de Isa, personagem que perde a mãe e herda suas dívidas. Na ficção científica, a mãe é digitalizada e se transforma em uma inteligência artificial, sendo enviada para um paraíso digital administrado por uma Big Tech. “Paradiso” é um dos quatro filmes de ficção aprovados e executados no Rio Grande do Norte com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), via edital do governo do estado, criada para apoiar o setor cultural, especialmente o audiovisual, por meio de repasses da União para estados e municípios.
A equipe do filme, nesta etapa de gravações, contou com 54 atores, 80 figurantes no elenco e 67 profissionais na produção. Esse é o primeiro longa-metragem realizado pela Com Arte Cultural, produtora independente que atua no mercado audiovisual desde 2017. É também a estreia de Davi Revoredo na direção de longas, após trabalhos em curtas como Imaterial, Distorção e Não nos Deixeis.
“Este é um momento muito importante para o audiovisual potiguar. Rodar um longa-metragem envolve muita gente, e é muita gente de Natal envolvida nesse filme, direta ou indiretamente. Artistas de cinema, da cena alternativa como Potiguara Bardo, Marxine a banda Vagalumes do Mar também fizeram participações. Por ser um filme de ficção científica, temos espaço para criar, para a fantasia. Agora queremos preparar a estreia e celebrar o fim das filmagens convidando o público a já se inteirar sobre o filme”, afirma o diretor.
Para celebrar o encerramento das gravações, a equipe promove uma festa aberta ao público no Clube Frisson, na Ribeira — um dos cenários onde o filme foi gravado. O evento acontece no próximo sábado (9) e reúne elenco e equipe técnica. As atrações musicais incluem os DJs Santelli, Íguia e Jennify C, que também assina a trilha sonora do filme. A entrada é gratuita até as 23h; após esse horário, os ingressos custam R$ 15.
