Durante uma operação conjunta realizada na quarta-feira (06), uma motocicleta irregular foi apreendida pelas equipes da 4ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (4ª CIPRv) e do Destacamento de Rafael Fernandes/RN, vinculado ao 7° Batalhão da Polícia Militar (7° BPM). A ação aconteceu na zona rural do município, como parte de uma série de fiscalizações voltadas ao combate de práticas ilegais no trânsito.
O veículo, uma Honda/CG 160 Fan de cor cinza, era utilizado para exibições perigosas conhecidas como “grau”. Após abordagem, os agentes constataram diversas irregularidades na motocicleta, que incluíam sinais de adulteração no chassi, restrições judiciais, alienação fiduciária, registro de sinistro de média monta, além de dívidas que ultrapassam R$ 600 mil.
Mais de 1.900 infrações na motocicleta irregular
Além dos problemas documentais e judiciais, o sistema identificou 1.990 infrações de trânsito registradas em nome do veículo. Entre as mais recorrentes estão: excesso de velocidade (1.794 vezes), avanço de sinal vermelho (163), condução sem capacete (9), direção sem CNH (2) e até transposição de bloqueio policial (2). As autoridades encaminharam a motocicleta para o pátio da corporação.
LEIA TAMBÉM: Operação Nordeste Integrado mobiliza 5.903 agentes de segurança nas divisas de oito estados