A operação Nordeste Integrado prendeu 15 pessoas no Rio Grande do Norte durante o primeiro dia de ações, iniciado na quinta-feira (7) e com término previsto para esta sexta (8). A mobilização é inédita e reúne forças de segurança de oito estados para combater a criminalidade nas divisas da região.
No RN, policiais civis e militares cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. As ações ocorreram em cidades próximas às divisas com o Ceará e a Paraíba. Durante as diligências, foram apreendidas armas, drogas e outros materiais ilícitos.
Ação conjunta entre os estados mostra resultados
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a operação é resultado de trabalho integrado que combina inteligência, tecnologia e efetivo policial. “Este é um esforço conjunto, que envolve inteligência, tecnologia e integração. É importante para a sociedade, para dar mais segurança à população”, afirmou o titular da SESED, coronel Francisco Araújo.
A operação Nordeste Integrado mobiliza mais de 5.900 agentes de segurança pública nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe. Ao todo, foram expedidos 510 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.
LEIA TAMBÉM: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em São Gonçalo do Amarante
