A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na sexta-feira (8), um homem de 51 anos suspeito de lesão corporal contra sua ex-companheira, em João Câmara. A ação fez parte da Operação Shamar 2025, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher, e contou com apoio das forças de segurança do estado de Goiás.
Leia também
Estupro de vulnerável: homem de 61 anos é preso em Natal
De acordo com as investigações, a equipe da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara constatou que o suspeito havia deixado o RN. Ele foi localizado em um hotel no município de Itumbiara (GO), após troca de informações entre a Polícia Civil potiguar e as delegacias especializadas goianas.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Operação Shamar 2025 combate violência contra a mulher
A Operação Shamar 2025 é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e ocorre no contexto da campanha Agosto Lilás. A palavra “Shamar”, de origem hebraica, significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” — princípios que norteiam as ações voltadas à proteção das mulheres.
A Polícia Civil do RN reforça que a colaboração da população é fundamental para o sucesso das operações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
