Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Estados Unidos atualizam regras para isenção de entrevista de visto não imigrante

Novas regras exigem entrevista presencial para todos os solicitantes de visto nos EUA, além de taxa extra de US$ 250 e checagem de redes sociais.
Foto: Reprodução

A partir de 2 de setembro de 2025, o Departamento de Estado dos Estados Unidos atualizará as categorias de requerentes elegíveis para a isenção da entrevista presencial ao solicitar visto de não imigrante.

Leia também:
Governo do RN adota ações estratégicas contra tarifas dos EUA sobre exportações

A regra geral passa a exigir que todos os solicitantes, inclusive menores de 14 anos e maiores de 79 anos, façam entrevista presencial, exceto:

  • Solicitantes com vistos nas categorias A-1, A-2, C-3 (exceto atendentes, empregados domésticos ou funcionários pessoais), G-1 a G-4, NATO-1 a NATO-6 e TECRO E-1;

  • Requerentes de vistos diplomáticos ou oficiais;

  • Solicitantes que renovam vistos B-1, B-2, B1/B2 válidos ou Cartão de Travessia de Fronteira (para cidadãos mexicanos) dentro de 12 meses da expiração, desde que tivessem ao menos 18 anos na emissão do visto anterior.

Para renovação, além desses critérios, os candidatos devem aplicar em seu país de nacionalidade ou residência, não terem tido vistos recusados (ou terem superado tal recusa), e não apresentar inelegibilidades aparentes.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Agentes consulares poderão exigir entrevistas presenciais em casos específicos, mesmo para os isentos. Recomenda-se consultar os sites oficiais das embaixadas e consulados para mais informações e atualizações.

Esta atualização substitui a versão divulgada em 18 de fevereiro de 2025.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO