Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

MEC prorroga prazo para comprovação da segunda chamada do Prouni 2025

MEC estende até 18 de agosto prazo para entrega de documentos da segunda chamada do Prouni 2025. Confira o cronograma e vagas ofertadas.
Foto: Agência Brasil/ Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 18 de agosto o prazo para os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) entregarem a documentação que comprove as informações fornecidas no processo seletivo referente ao segundo semestre de 2025.

Leia também:
INSS: Governo Federal já devolveu mais de R$ 1 bilhão a aposentados e pensionistas

A entrega dos documentos pode ser feita presencialmente ou eletronicamente, conforme orientações da instituição de ensino superior onde o candidato foi aprovado. As instituições devem disponibilizar canais específicos para o envio e comprovação da documentação, emitindo recibo aos estudantes.

O MEC reforça que as instituições que adotarem processos próprios de seleção devem informar formalmente os candidatos, garantindo critérios não mais rigorosos que os dos processos regulares, além de vedar a cobrança de taxas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para os candidatos que ainda não foram pré-selecionados, o prazo para manifestar interesse na lista de espera será entre 25 e 26 de agosto, com divulgação dos convocados no dia 29. A comprovação documental para os convocados da lista de espera vai de 29 de agosto a 5 de setembro.

Vagas e cursos

Nesta edição, o MEC oferece mais de 211 mil bolsas, sendo mais de 118 mil integrais e 93 mil parciais, para 370 cursos em 887 instituições privadas. Os cursos com maior número de bolsas são administração, direito, pedagogia e educação física. Para medicina, há 1.159 bolsas disponíveis, a maioria integrais.

Prouni completa 20 anos

Criado em 2004, o Prouni já beneficiou mais de 3,5 milhões de estudantes até 2025. Atualmente, são 632.503 bolsistas em 1.851 instituições privadas, com 56% mulheres e 55% negros entre os beneficiados. O programa contribui para o aumento da taxa de conclusão do ensino superior, que chega a 58% entre seus participantes, contra 36% entre estudantes sem bolsas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

O Sistema Fecomércio RN lança oficialmente, nesta terça-feira (23), a Faculdade Senac RN, ampliando sua atuação e chegando ao ensino superior. A cerimônia acontece...

Justiça

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou uma decisão do do Tribunal regional Federal da 5ª Região (TRF5) que beneficiava o Centro...

Educação

Foi oficializada nesta sexta-feira (12) a criação da Carteira Nacional de Docente do Brasil (CNDB), por meio da Lei 15.202, publicada no Diário Oficial...

Educação

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (3), o projeto que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE), uma espécie de...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO