As fortes chuvas desta sexta-feira (15) causaram alagamentos em Natal e comprometeram a mobilidade urbana em diversos pontos da cidade. Desde as primeiras horas da manhã, motoristas enfrentam lentidão, vias interditadas, quedas de árvores e semáforos sem funcionamento.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), 22 pontos foram monitorados até as 8h. Oito deles estão intransitáveis, como a Av. dos Canindés com Av. Presidente Sarmento, a Av. Solange Nunes próximo à Unimetais e a Rua Antônio Freire de Lemos, no Planalto. Nessas áreas, o tráfego de veículos está impossibilitado devido ao acúmulo de água.
Pontos transitáveis e intervenções no trânsito
Apesar dos transtornos, 14 locais foram classificados como transitáveis. Entre eles estão a Av. Ayrton Senna com Av. das Alagoas, a Av. Prudente de Morais após o Atacadão, sentido Arena das Dunas, e a Marginal da BR-101 em frente ao Arena, sentido centro. Mesmo liberadas, essas vias apresentam fluxo lento.
A STTU também informou que a Av. Senador Salgado Filho segue com trânsito intenso no sentido centro. A Ponte Newton Navarro registra movimento moderado nos dois sentidos. Na Av. Felizardo Firmino Moura, há lentidão generalizada. Além disso, quedas de árvores e semáforos em pane foram registrados em diferentes bairros, como Potengi e Tirol.
LEIA TAMBÉM: Após perseguição, PM apreende 15kg de drogas na Zona Norte de Natal