Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Granizo e ventos de 100km/h atingem Sul nesta semana

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Sul do Brasil deve enfrentar uma semana de instabilidade climática, marcada por granizo e ventos de 100km/h, especialmente no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil alerta que o litoral gaúcho pode registrar as rajadas mais intensas, exigindo atenção redobrada da população.

Leia também:
Bombeiros quebram asfalto para salvar homem em bueiro

Logo, o tempo começa a mudar nesta segunda-feira (18), com previsão de chuvas entre 5 e 30 milímetros em regiões como Oeste, Campanha, Missões e Centro do estado. Em algumas áreas do Oeste, os acumulados podem chegar a 40mm.

Ventos de 100km/h preocupam litoral gaúcho

Na terça-feira (19), os temporais se intensificam. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento que podem causar destelhamentos e falta de energia. Além disso, algumas regiões devem registrar acumulados que superam os 60mm.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na quarta-feira (20), as rajadas de vento ficam entre 45 e 80 km/h em diversas áreas do Rio Grande do Sul, mas podem atingir os ventos de 100km/h no litoral. A previsão inclui ainda tempestades de raios e risco de alagamentos devido ao acúmulo de água, que pode chegar a 150mm entre segunda e terça-feira.

O Inmet emitiu um alerta laranja para o litoral gaúcho e a costa sul de Santa Catarina. O aviso vale das 18h de terça até 21h de quarta e inclui risco de avanço de dunas sobre construções.

Impacto em outras regiões do país

Não apenas o Rio Grande do Sul será afetado. O Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul também devem registrar vendavais. Em áreas de fronteira, entre Mato Grosso do Sul e Acre, a previsão indica pancadas de chuva isoladas ao longo da semana.

Enquanto isso, no Centro-Oeste e Sudeste, o tempo segue firme e as temperaturas continuam elevadas. Em Cuiabá, por exemplo, os termômetros podem chegar a 38ºC. Já no Norte, Roraima e partes do Amazonas, Pará e Amapá terão calor aliado à alta umidade, o que favorece chuvas diárias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Como resultado, especialistas reforçam que a população deve acompanhar os boletins oficiais e evitar áreas de risco durante a passagem do sistema.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Notícias relacionadas

Polícia

O técnico de enfermagem condenado Wesley da Silva Ferreira recebeu a sentença de 44 anos e três meses de prisão pelos crimes de abusos...

Polícia

Três mulheres mortas em Ilhéus foram encontradas no sábado (16), após desaparecerem durante um passeio na Praia dos Milionários, no sul da Bahia. Elas...

Justiça

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o direito de recusar transfusão por religião, ao formar maioria contra o recurso do Conselho Federal de Medicina...

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo em rede social no sábado (16) em que aparece plantando uvas no Palácio do...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO