Arrascaeta marcou no primeiro tempo, Pedro na etapa final e o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 20/8, num Beira-Rio com 43.581 pagantes. O jogo foi pela volta das oitavas de final da Libertadores. Como também venceu na ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Rubro-Negro avança para as quartas de final da competição. O sonho do tetra ainda está vivo. O Rubro-Negro foi superior quase o jogo todo, levando sufoco apenas nos minutos finais, quando o Inter perdeu suas únicas chances com Borré (na trave) e Enner Valencia, que furou no arremate.
Foi vitória justa, pois o Flamengo foi bem superior e merecia placar maior diante de um Internacional pouco efetivo no ataque. Bruno Henrique fez dois gols anulados por impedimento. Este jogo teve 20 minutos de atraso por causa de uma chuva de papel picado pouco antes do início da partida. Um erro de algum funcionário do Inter, que soltou a papelada que deveria ser lançada no fim da partida caso o Inter se classificasse. Aliás, os times se enfrentaram três vezes em uma semana (o outro jogo foi pelo Brasileirão, também no Beira-Rio). E o Fla venceu todos.
O Flamengo agora enfrentará o Estudiantes, que eliminou o Cerro Porteño na quarta-feira, após empatarem em 0 a 0 na Argentina (na ida, no Paraguai, Estudiantes 1 a 0).