A Operação Praia Segura realizou, na manhã deste sábado (23), mais uma etapa de fiscalização na Praia do Forte, em Natal. A ação contou com o trabalho da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEMAATUR), da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).
Leia também:
Projeto Educar PRF reúne 12 escolas em Parnamirim
Operação Praia Segura segue com fiscalizações
O objetivo da operação é cadastrar barraqueiros e ambulantes que atuam na orla. Investigações apontaram a possível participação de alguns trabalhadores como “olheiros” em assaltos contra turistas na região. Dessa forma, a Polícia Civil intensificou a presença na praia e reforçou a importância da medida para garantir mais tranquilidade a moradores e visitantes.
Durante a ação, equipes da SEMURB atualizaram cadastros de proprietários de barracas e notificaram aqueles que apresentaram irregularidades. Além disso, os agentes orientaram comerciantes sobre a necessidade de manter a documentação em dia e seguir as normas municipais.
Outras etapas da Operação Praia Segura devem ser realizadas nos próximos dias, até que todo o cadastramento de trabalhadores da orla seja concluído. Certamente, a ação busca reduzir os índices de criminalidade e assegurar mais confiança ao setor turístico da capital potiguar.
Colaboração da população é essencial
A Polícia Civil destacou que a colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso da operação. Caso moradores ou turistas observem situações suspeitas ou assaltos, as denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.