As inscrições para a 10ª turma do Programa de Residência Judicial encerram no dia 31 de agosto. A parceria entre Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é voltada para bacharéis em Direito que oferece formação teórica e prática em ambiente forense, funcionando como curso de pós-graduação lato sensu com certificação da UFRN.
Ao todo, serão ofertadas 60 vagas, sendo distribuídas entre ampla concorrência e as inscrições podem ser feitas pelo site da COMPERVE: www.comperve.ufrn.br
A taxa de inscrição é de R$ 70,00 com possibilidade de isenção para candidatos que atendam aos critérios previstos no edital. A primeira etapa do processo seletivo consiste na homologação das inscrições, seguida por uma prova de conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 14 de setembro, de forma on-line, por meio da plataforma Multiprova da UFRN.
A primeira fase do curso tem carga horária de 360 horas e será realizado de forma presencial, na sede da Esmarn, no turno da noite. Ao final da formação, os residentes deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com temática relacionada à prática judicial ou ao funcionamento do Poder Judiciário.
Alunos terão direito a bolsa de estudos
A partir do R2, ou seja, segunda e terceira etapas da Residência, os alunos terão direito a bolsa de estudos, no valor de R$ 3.065,00 (três mil e sessenta e cinco reais) no R2 e 3.708,00 (Três mil, setecentos e oito reais) no R3. O edital completo, com todas as regras, cronograma, etapas do processo seletivo e informações sobre documentação exigida, pode ser conferido: www.esmarn.tjrn.jus.br/images/EDITAL_01-2025_-_TURMA_10_-_PRJ.Publicação.pdf
