O Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que atende voos internacionais, recebe uma modernização nos processos de triagem. Novos equipamentos estão sendo instalados e as equipes passam por treinamento específico para operar os aparelhos.
A atualização reforça a segurança e agiliza a inspeção de passageiros e bagagens. Segundo a GRU Airport, administradora do aeroporto, as filas provocadas pela modernização já foram normalizadas.
Embora tenham existido rumores sobre mudanças nas redes sociais, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclarece que não houve alteração nas regras para transporte de líquidos em aeronaves, reforçando que a última modificação ocorreu há cinco anos. Ou seja, desde 2019, frascos de até 100 ml devem ser acondicionados em embalagens plásticas transparentes de até 1 litro, e cada passageiro pode levar apenas uma unidade.
Ainda de acordo com a norma, medicamentos com prescrição médica, líquidos para alimentação de bebês e dietas especiais são exceções, assim como produtos adquiridos em lojas duty free, que podem exceder o limite se permanecerem em embalagens padronizadas com o recibo visível.
SBT News