Julho manteve a tendência dos últimos cinco meses em Natal, registrando saldo positivo na criação de empregos formais. Foram 8.815 admissões contra 8.160 desligamentos, resultando em 655 novas vagas com carteira assinada, segundo dados do Novo Caged do Ministério do Trabalho e Emprego.
Leia também:
Setor de serviços cresce no RN em 2023 e alcança recorde histórico de empregos
Com altas consecutivas desde março, o saldo acumulado de 2025 já soma 5.138 empregos formais, elevando para 238.373 o total de trabalhadores ativos com carteira assinada na capital potiguar.
“Esse desempenho mostra que Natal segue no caminho certo, oferecendo um ambiente favorável aos negócios e à geração de oportunidades. Trabalhamos para que essa curva de crescimento se mantenha e que mais famílias tenham a segurança do emprego formal.”, comentou o prefeito Paulinho Freire.
O secretário de Administração, Brenno Queiroga, destacou a meta de transformar Natal na melhor cidade do Brasil para empreender e gerar empregos até 2026, com foco na digitalização de serviços, redução da burocracia e ampliação das oportunidades para os trabalhadores.
Incentivo ao turismo e infraestrutura
A Prefeitura aposta ainda em grandes eventos, tributação eficiente, licenciamento urbano desburocratizado e investimentos em creches de qualidade, permitindo que mães possam trabalhar com tranquilidade.
Em abril, Natal alcançou 2.220 novas carteiras assinadas, o maior número mensal registrado desde o início da série histórica do Novo Caged, respondendo por 75,8% dos empregos gerados no estado naquele mês.