Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal cumpriram, nesta quinta-feira (28), um mandado de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de numerários de cofres particulares de postos de combustíveis e redes de supermercados na capital potiguar.
Na primeira fase da “Operação Chapa Quente”, deflagrada em 10 de março de 2024, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito agora preso. Na ocasião, foram encontrados diversos equipamentos utilizados para serrar metal, além de uma arma de fogo; contudo, o investigado não foi localizado e permaneceu foragido até a presente data.
Um dos mandados de prisão foi expedido em decorrência da participação do suspeito em dois roubos a um supermercado, localizado no bairro Planalto, zona oeste de Natal. No primeiro crime, registrado em 25 de setembro de 2023, o prejuízo foi de R$ 267.780,00. Já no segundo, em 26 de dezembro de 2023, o montante roubado foi de R$ 74 mil. Em ambas as ações, o grupo criminoso rendeu o vigilante do local antes de executar o crime.
O segundo mandado refere-se a um roubo de cofre em posto de combustíveis, praticado com o uso de ferramentas de corte para romper o obstáculo, ocorrido em 09 de abril de 2024, no município de Macau/RN. Já o terceiro mandado diz respeito a uma tentativa de roubo com uso de ferramentas de corte para romper um cofre, registrada em 30 de abril de 2024, na zona norte de Natal.
LEIA TAMBÉM: Prisão e protesto dos moradores geram noite de tensão na comunidade do Detran
