O Botafogo recebe o Bragantino neste sábado (30) às 18h30, no Estádio Nilton Santos, mirando a zona de classificação (G4) da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca ocupa a quinta posição com 32 pontos em 19 jogos, enquanto o Massa Bruta aparece em oitavo, somando 30 pontos em 21 partidas. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Carlos Molinari.
Leia também:
Bia Haddad e Fernando Romboli avançam no US Open
O duelo também remete às oitavas de final da Copa do Brasil, disputadas entre julho e agosto, quando o Botafogo venceu os dois jogos contra o Bragantino: 2 a 0 em casa e 1 a 0 fora. No entanto, o Massa Bruta levou a melhor no primeiro turno do Brasileirão, vencendo por 1 a 0 no Bragança Paulista.
Estratégias e expectativas
Após o empate com o Vasco na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, o técnico Davide Ancelotti reforçou que o foco total está no Bragantino. “Toda a nossa concentração fica no Bragantino porque queremos ganhar em casa, queremos ir para a Data Fifa com uma vitória”, disse o italiano, ressaltando a necessidade de ajustes no time.
Pelo lado do Bragantino, o objetivo é buscar a segunda vitória consecutiva e retomar o bom início de campeonato. Na última rodada, o Massa Bruta venceu o Fluminense por 4 a 2, encerrando uma sequência de nove partidas sem triunfos. O atacante Eduardo Sasha destacou: “Tinha que partir de nós jogadores mudarmos as nossas posturas dentro de campo, para que a gente pudesse voltar a vencer. Tínhamos que retomar a identidade do início do campeonato”.
O técnico Fernando Seabra não contará com o zagueiro Pedro Henrique, suspenso, mas deve ter o retorno do volante Gabriel e do atacante Lucas Barbosa.