Um idoso morre via pública em São Caetano do Sul na noite da sexta-feira (29), após passar mal na Avenida Vital Brasil Filho, próximo ao Complexo Hospitalar de Clínicas. A vítima, de 93 anos, caminhava pela via quando se sentiu mal e precisou descansar.
Leia também:
Morre o escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos
A filha do idoso tentou buscar ajuda em um hospital próximo, mas, ao retornar, encontrou o pai caído no chão. Um médico que passava pelo local iniciou procedimentos de reanimação por cerca de 15 minutos e acionou profissionais do hospital e o Samu.
O idoso foi levado para a Sala de Estabilização do Complexo Hospitalar, onde a equipe continuou os procedimentos por mais 35 minutos. Apesar do esforço, ele não resistiu.
Prefeitura vai apurar caso
Familiares relataram à Guarda Civil Municipal (GCM) que o idoso havia procurado atendimento no hospital ao se sentir mal, mas teria sido recusado. Em nota, a Secretaria de Saúde de São Caetano informou que irá apurar o ocorrido. Até o momento, não há confirmação sobre negligência da instituição.
O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte súbita na Delegacia de São Caetano do Sul. A investigação deve esclarecer todos os detalhes sobre o atendimento e os procedimentos realizados no momento do incidente.
