Brasil vence Mundial feminino ao superar a República Dominicana por 3 sets a 1 neste domingo (31), em Bangkok, Tailândia, garantindo vaga nas quartas de final. O triunfo veio de virada, com parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12.
Leia também:
Brasil decide Copa América de Basquete contra Argentina
A seleção brasileira volta à quadra na quinta-feira (4) contra a França, que surpreendeu a China por 3 sets a 1. A partida definirá quem avança para enfrentar o vencedor de Itália e Polônia na semifinal.
Gabi brilha e garante a virada
A capitã Gabi foi a grande protagonista, somando 21 pontos — 17 em ataques, três em bloqueios e um ace. Outros destaques foram Júlia Bergmann (12 pontos), Rosamaria (11 pontos) e a levantadora Roberta, com quatro pontos, sendo três em aces.
“Foi uma vitória muito importante. Era nosso primeiro jogo eliminatório e estou orgulhosa do trabalho que fizemos juntas para chegar à vitória. No primeiro set tivemos dificuldades, mas encaixamos nosso saque e conseguimos reagir”, afirmou Rosamaria à FIVB.
O duelo entre Brasil e França reedita o confronto da primeira fase do Mundial, em que as brasileiras venceram por 3 sets a 2, mostrando capacidade de reação e força mental em momentos decisivos.
Próximo desafio e busca pelo título
Quem vencer o duelo entre Brasil e França encara Itália ou Polônia na semifinal. O time verde e amarelo busca um título inédito, após quatro vices no Mundial, incluindo a edição de 2022, quando foi superado pela Sérvia.






















































