O Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro, por outro lado, perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (31), cariocas e gaúchos empataram por 1 a 1 pela 22ª rodada da competição.
Leia também:
Lauro Chaman tricampeão mundial de paraciclismo na Bélgica
O Flamengo soma agora 47 pontos e segue na ponta da tabela. Entretanto, o time pode terminar a rodada com apenas dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Já o Grêmio chegou aos 25 pontos e abriu um ponto de distância para o Z-4, mantendo viva a esperança de se afastar da degola.
Domínio carioca no primeiro tempo
O primeiro tempo foi controlado pelo Flamengo, que finalizou oito vezes contra apenas duas do Grêmio. Ainda assim, o domínio não se converteu em gols. Pedro obrigou Tiago Volpi a grande defesa e, em seguida, tentou encobrir o goleiro, mas Erick Noriega salvou em cima da linha.
Logo no início da etapa final, a pressão surtiu efeito. Aos sete minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro e finalizou rasteiro, abrindo o placar para os cariocas. O uruguaio já havia sido decisivo no primeiro turno, quando marcou os gols da vitória flamenguista na Arena do Grêmio.
Reação gremista e empate garantido
Embora o Flamengo tivesse a vitória encaminhada, o Grêmio reagiu nos minutos finais. Aos 37, Pavón tentou cruzar e a bola desviou na mão de Ayrton Lucas. O árbitro marcou pênalti, convertido por Tiago Volpi, que garantiu o empate tricolor.
Depois disso, o Rubro-Negro pressionou novamente, mas não conseguiu retomar a dianteira. Como resultado, o Flamengo desperdiçou pontos importantes em casa, enquanto o Grêmio celebrou um resultado que pode ser decisivo na luta contra o rebaixamento.
Outros resultados da rodada
Além do duelo no Maracanã, a rodada contou com jogos importantes. No sábado (30), o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Nilton Santos, e o Cruzeiro superou o São Paulo por 1 a 0 no Mineirão.
