Yago Dora conquistou seu primeiro título mundial da World Surf League (WSL) no Finals realizado em Fiji, no lendário reef de Cloudbreak, ao vencer o americano Griffin Colapinto por 15,66 a 12,33. O brasileiro brilhou com manobras poderosas e precisas, abrindo a bateria com 7,33 e garantindo a vitória com uma onda avaliada em 8,33. Com essa conquista, o Brasil ampliou sua hegemonia no surfe mundial, acumulando 8 títulos em 11 anos.
Ao longo da temporada, Dora venceu duas etapas do circuito mundial, garantindo-se como top seed para a decisão — e bastou apenas uma bateria para garantir o título, graças ao novo formato implementado. Natural de Curitiba, criado em Florianópolis, Yago é patrocinado pelo experiente pai e treinador Leandro Dora.
O potiguar Italo Ferreira iniciou a disputa da final contra o britânico Jack Robinson e venceu a disputa por 14,33 a 5,83. Mas, contra o norte-americano Griffin Colapinto (3º). Italo até buscou um 7 e conquistou um 6,67, mas o adversário foi melhor, com 8 e 8,33. O brasileiro ficou, então, com o quarto lugar.
LEIA TAMBÉM: Presidente do ABC se desculpa após rebaixamento para Série D