A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), firmou nesta quarta-feira (3) uma parceria com o Senac para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Centro Municipal de Trabalho e Emprego (CMTE). A iniciativa pretende qualificar mais de 4 mil pessoas, promovendo inclusão social e geração de renda.
Leia também:
IFRN divulga edital com 3.708 vagas
As primeiras turmas terão início em 16 de setembro, com formações voltadas para o mercado de trabalho formal, atividades autônomas e empreendedorismo. Os cursos serão ministrados por instrutores do Senac, utilizando a estrutura da Semtas.
Durante a assinatura do termo de cooperação, a secretária da Semtas, Nina Souza, ressaltou o impacto da qualificação. “A educação é a única arma que nós temos para transformar o nosso país, a nossa cidade e o local onde vivemos. Aproveitem esses cursos: são completos, de qualidade, com profissionais de ponta”, disse.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, do Sesc e do Senac, Marcelo Queiroz, destacou a relevância da parceria. “A qualificação é o caminho mais rápido para a geração de renda e para a construção de oportunidades. Hoje lançamos quatro cursos, mas este é apenas o começo”, afirmou.