Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Natal

Dados revelam que Natal apresentou queda de 12% nos casos de violência doméstica

Natal registrou redução de 12,4% nos casos de violência doméstica em agosto. Ações integradas fortalecem rede de proteção e acolhimento às mulheres.
Foto: Joana Lima/Secom

Natal registrou, em agosto, uma redução de 12,4% nos casos de violência doméstica e familiar em comparação com o mesmo período de 2024. Foram contabilizadas 2.124 ocorrências, contra 2.425 registros no ano passado, segundo relatório da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).

Leia também:
Operação de combate à violência contra as mulheres encerra agosto com 53 presos no RN

A queda nos números é resultado das ações conjuntas da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) e da Patrulha Maria da Penha. A rede tem atuado com foco na prevenção, proteção e acolhimento às mulheres.

O prefeito Paulinho Freire destacou a prioridade da gestão. “Essa redução é reflexo do trabalho sério e integrado das secretarias e da Patrulha Maria da Penha. Nosso compromisso é seguir fortalecendo políticas públicas de proteção para que cada vez mais mulheres em Natal vivam com segurança e respeito.”, afirmou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Importância da denúncia

A secretária da Semdes, Samara Trigueiro, ressaltou o papel da denúncia e da atuação das forças de segurança. “É fundamental que as mulheres denunciem e busquem ajuda. Nosso trabalho é diário para garantir atendimento humanizado, seguro e assertivo.”, comentou.

Já a secretária da Semul, Andréa Dias, reforçou o papel das campanhas permanentes. “Estamos promovendo conscientização e fortalecendo a rede de proteção. Nosso objetivo é ampliar a sensação de segurança e garantir que as mulheres participem da vida social com tranquilidade.”, disse.

Canais de denúncia e apoio em Natal

  • Polícia Militar (emergência): 190

  • Central de Atendimento à Mulher (denúncia e orientação): 180

  • WhatsApp da Patrulha Maria da Penha (para mulheres com medida protetiva): (84) 98137-2322

  • Centro de Referência Elizabeth Nasser (CREN): (84) 3232-4875 (telefone e WhatsApp)

Notícias relacionadas

Política

A Câmara de Parnamirim aprovou, nesta quarta-feira (13), por unanimidade, projeto de lei que proíbe pessoas condenadas pelo crime de feminicídio, tentado ou consumado,...

Natal

A Prefeitura do Natal deu início, nesta quarta-feira (6), à programação do Agosto Lilás Natal 2025, campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência...

Natal

A Prefeitura de Natal intensificou, na sexta-feira (13), a campanha de combate à violência contra a mulher durante os festejos do São João de...

Polícia

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, denunciou, na tarde desta quinta-feira (8), uma tentativa de golpe com nome e imagem pessoal usada de forma...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO