A cidade de Santa Cruz, no Agreste Potiguar, conhecida como terra de Santa Rita de Cássia, ganhou destaque nacional por um motivo inusitado: a réplica do Titanic. O projeto vem sendo chamado de “Titanic do Sertão”. Sem apoio financeiro, o vigia noturno Jailson Gomes dos Santos, de 52 anos, iniciou em 2019 a construção do navio em pedra, areia e cimento. A estrutura já impressiona com sete metros de altura e 20 de comprimento.
Leia também:
Área de lazer do conjunto Panatis ganha nova pista de skateboard
Localizado na comunidade rural de São Francisco de Assis, às margens da RN-023, o espaço de 100 metros quadrados abriga também a futura casa de veraneio do criador.
Receptividade do público
Vestido com uniforme de comandante, Jailson recebe visitantes emocionado. Segundo ele, pessoas de todas as idades já foram conhecer o “Titanic do Sertão”.
O espaço ganhou som ambiente com música do Titanic e barulho de mar. O vigia instalou caixas para tocar uma versão instrumental de My Heart Will Go On, originalmente interpretada por Celine Dion, junto ao som das ondas para deixar o espaço ainda mais no clima “marítimo”.
A visita é gratuita!
Como nasceu a ideia
A princípio, Jailson pensava em construir apenas um mirante com as pedras deixadas pelas obras da rodovia. Mas a sugestão de uma motorista de aplicativo o inspirou a transformar o projeto em um navio.
Apoio para conclusão
O Titanic do Sertão ainda não está finalizado, e Jailson busca apoio financeiro para concluir o sonho. Colaborações podem ser feitas via PIX: 01850498423 (Jailson Gomes dos Santos). Doações de materiais como cimento também são aceitas.
