O comentarista e ativista de extrema direita Charlie Kirk, aliado do ex-presidente Donald Trump, morreu nesta quarta-feira (10) após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos.
Leia também:
Trump deixa Casa Branca e joga golfe após boatos de morte
Segundo a NBC News, Kirk fazia uma apresentação quando tiros foram disparados. Ele foi atingido e levado com sua equipe de segurança para fora do local, sendo hospitalizado imediatamente.
Reação de Donald Trump
O ex-presidente Donald Trump pediu orações por Kirk em sua rede social Truth Social. “Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um ótimo rapaz, do começo ao fim. Que Deus o abençoe.”, postou.
Mais tarde, Trump confirmou a morte do ativista e prestou condolências à família. “O grande e até lendário Charlie Kirk está morto. Ninguém entendia ou tinha o Coração da Juventude nos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, principalmente por mim. Melania e minhas condolências vão para sua linda esposa Erika e sua família. Charlie, nós amamos você!”, comentou.