A Prefeitura do Natal já recolheu mais de 100 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente em diferentes pontos da cidade em 2025. A ação é coordenada pela Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), com o objetivo de manter os espaços públicos mais limpos e saudáveis.
De acordo com a Urbana, a maior parte do recolhimento ocorreu na Zona Norte, que respondeu por 52% do total. Em seguida aparecem a Zona Oeste (20%), Zona Sul (18%) e Zona Leste (10%).
O prefeito Paulinho Freire destacou que a iniciativa faz parte do compromisso da gestão em promover um ambiente urbano mais organizado e ressaltou a importância da colaboração da população nesse processo.
“Estamos trabalhando diariamente para que Natal seja uma cidade mais limpa, com mais qualidade de vida para todos. Esse resultado mostra o empenho da administração em cuidar da cidade e do cidadão, mas é fundamental que cada pessoa também faça a sua parte, descartando corretamente os resíduos. Só com a conscientização coletiva poderemos avançar na redução desses índices e alcançar uma cidade cada vez mais sustentável”, afirmou.
O presidente da Urbana, Alvamar Vale, também ressaltou a importância da participação da sociedade nesse processo. “A retirada de resíduos em locais irregulares é essencial para a saúde pública e para a preservação ambiental. Mas é fundamental que cada cidadão faça sua parte. Só assim, poderemos reduzir esses números tão expressivo de resíduos irregulares, construindo uma cidade cada vez mais sustentável”, disse.
LEIA TAMBÉM: Maior fabricante mundial de turbinas eólicas instala sede no Rio Grande do Norte
