A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (12), Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti. Ambos são suspeitos de envolvimento no esquema de descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Antunes, apontado como facilitador do esquema, foi preso em Brasília, e levado para a Superintendência do Distrito Federal. Já Camisotti, apontado como sócio oculto de uma entidade beneficiária das fraudes, foi detido em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:Homem suspeito de estuprar a própria filha e sobrinhas é preso em Monte Alegre
Além das prisões, a PF cumpre mandados de busca e apreensão em 13 endereços em São Paulo e no Distrito Federal. “A ação apura os crimes de impedimento ou embaraço de investigação de organização criminosa, dilapidação e ocultação de patrimônio, além da possível obstrução da investigação por parte de alguns investigados”, explicaram os agentes.
A operação acontece um dia após a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovar a quebra de sigilo dos investigados no esquema. Um dos nomes mais citados nos requerimentos foi o de Antunes, lobista apontado como peça-chave nas fraudes.
SBT News
