O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital em Brasília neste domingo (14), após passar por uma pequena cirurgia na pele. Escoltado pela Polícia Penal, ele chegou ao Hospital DF Star por volta das 8h e recebeu alta às 14h. Bolsonaro deixa hospital pela primeira vez desde que iniciou o cumprimento da prisão domiciliar.
Leia também:
54% dos brasileiros rejeitam anistia a Bolsonaro, diz Datafolha
Bolsonaro deixa hospital após procedimento médico
De acordo com o boletim médico, Bolsonaro realizou exames laboratoriais e de imagem, que apontaram anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia recente. Durante o procedimento, os médicos retiraram oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. O ex-presidente também recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
O hospital informou que a cirurgia foi feita sob anestesia local e sedação, sem intercorrências. O resultado anatomo-patológico das lesões deve sair nos próximos dias, o que permitirá avaliar a necessidade de novos tratamentos.
Condenação e prisão domiciliar
Essa foi a primeira vez que Bolsonaro deixou sua residência desde a condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (11). Ele foi sentenciado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e por outros quatro crimes.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.