Neste domingo (21), Brasil e Venezuela entram em quadra para disputar a final do Campeonato Sul-Americano sub-17 de vôlei feminino, em Lima, no Peru. A decisão acontece às 19h30 (horário de Brasília) e promete fortes emoções.
Leia também:
Carol Santiago é tricampeã mundial nos 100m costas
A seleção brasileira chega embalada após a vitória por 3 a 0 sobre as anfitriãs peruanas, no sábado (20), com parciais de 25×23, 26×24 e 25×15. A capitã Vic Martini brilhou e foi a maior pontuadora da semifinal, marcando 19 pontos.
Rivalidade entre Brasil e Venezuela
Por outro lado, a Venezuela garantiu a vaga ao superar o Chile por 3 a 1, com parciais de 23×25, 25×19, 25×20 e 25×18. A equipe venezuelana é a única que conseguiu vencer o Brasil nesta edição do torneio, o que aumenta ainda mais a expectativa para a final.
Além disso, antes mesmo da decisão, o Brasil já assegurou uma conquista importante: a vaga para o Mundial de 2026, que será disputado no Chile. Agora, a seleção busca o título inédito, já que esta é apenas a segunda edição da competição, iniciada em 2023.
Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Seleção brasileira em busca do título
A equipe é comandada por Marcelo Freitas, conhecido como Dentinho, que assumiu o cargo no início da temporada. Entre as jogadoras estão nomes como as opostas Isadora Bustamante e Victoria Gama; as levantadoras Catarina Harzbecker e Laura Dias; além das ponteiras Ana Clara de Paula, Meilani Akana, Pietra Bastos e Vic Martini. Também integram o elenco as centrais Duda Lemos, Gaby Ferreira, Isadora Costa e Mikaela Santos, além das líberos Carolina Bitencourt e Nathalia Krugher.
Ouça a 95 Mais FM ao vivo