A Polícia do RJ prende Jovem Fla em operação realizada no sábado (20), que terminou com a captura de oito suspeitos de envolvimento no assassinato de Rodrigo José da Silva Sant’anna. O torcedor do Vasco foi baleado durante uma briga de torcidas em Oswaldo Cruz, na zona Norte do Rio, no último dia 11.
Leia também:
Prisão decretada do dono da casa usada por criminosos que mataram o Juíz
Entre os detidos está Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como “Boinha”, presidente da Torcida Jovem do Flamengo. Além dele, outros sete integrantes foram presos em diferentes bairros das zonas Norte e Oeste da capital.
Polícia do RJ prende Jovem Fla em ação da DHC
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) conduziu a operação, cumprindo mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Segundo as investigações, o crime teve motivação considerada “fútil, abjeta e primitiva”, já que os suspeitos se organizaram para atacar torcedores de outro clube sem relação com o clássico Vasco x Botafogo.
Testemunhas relataram que o grupo emboscou Rodrigo e colegas usando fogos de artifício, além de disparar pelo menos quatro tiros, um deles atingindo fatalmente a vítima. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia ajudaram a identificar os envolvidos.
A Justiça autorizou os mandados que resultaram nas prisões. Ainda assim, a Polícia Civil apura se outros integrantes participaram do ataque.
Torcida Jovem Fla afastada dos estádios
Na última terça-feira (16), o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (JET), vinculado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou o afastamento da Jovem Fla de todos os eventos esportivos por dois anos. A decisão também inclui associados e membros da organizada.
O tribunal levou em conta informações do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), que apontaram envolvimento da torcida em tumultos, roubos e confrontos em 31 de agosto deste ano.
Vale lembrar que a Jovem Fla já havia sido punida anteriormente, em 2021, quando foi suspensa por três anos devido a episódios violentos ocorridos em 2015.
