O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar sobre o futuro do TikTok e revelou novos detalhes sobre as negociações com a China. Neste domingo (21), em entrevista à Fox News, Trump cita magnatas da mídia e da tecnologia como parte do grupo de investidores que pretende assumir o controle da plataforma no país.
Leia também:
Gold Card: Trump lança visto de residência por US$ 1 mi
Segundo Trump, Lachlan Murdoch, CEO da Fox Corporation, Larry Ellison, cofundador da Oracle, e Michael Dell, presidente da Dell, estão entre os empresários envolvidos no acordo. Além disso, o republicano afirmou que Rupert Murdoch, patriarca de 94 anos, também pode integrar a negociação.
Envolvimento estratégico de aliados
Trump destacou que a presença desses empresários garante que a rede social continue operando nos Estados Unidos. Atualmente, o TikTok possui mais de 170 milhões de usuários no país. O ex-presidente afirmou ainda que a plataforma desempenhou um papel importante em sua aproximação com o público jovem durante as eleições de 2024.
“Acho que eles farão um trabalho muito bom”, disse Trump, ao elogiar os empresários como “patriotas norte-americanos”.
Na sexta-feira (19), Trump revelou que conversou por telefone com o presidente da China, Xi Jinping, e que os dois avançaram nas tratativas. Eles devem se encontrar em novembro, durante a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), na Coreia do Sul.