O Encontro de Jovens Amigos de Cristo (EJAC) celebra em 2025, três décadas de evangelização, amizade e testemunho de fé. Para marcar a data, todas as paróquias que vivenciam a experiência do movimento estarão reunidas em uma grande celebração nesta quinta-feira (25), a partir das 18h30, na Catedral Metropolitana de Natal. O evento promete ser um momento de reencontro, espiritualidade e gratidão pelo caminho percorrido.
Criado há 30 anos, o EJAC nasceu com o propósito de aproximar os jovens de Cristo e da vivência comunitária na Igreja. Desde então, milhares de jovens já participaram do encontro, fortalecendo sua fé e levando adiante o carisma de amizade, acolhida e serviço. A celebração dos 30 anos será também uma oportunidade de recordar histórias, reconhecer frutos e renovar compromissos para o futuro. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas na Santa Missa celebrada pelo Arcebispo Dom João Santos, que encerrará a programação de aniversário que contou com outras atividades ao longo dos meses.
“Mais do que celebrar uma trajetória, este é um momento de olhar para o que o EJAC representou na vida de tantos jovens. É um tempo de ação de graças e de reafirmação do nosso chamado à missão. O EJAC é um grande dom de Deus na vida de todos que participam, onde o jovem aprende e também ensina aquilo que vivenciou a partir de um contato com Cristo, que é o nosso melhor amigo”, destaca o Dirigente Espiritual Arquidiocesano, padre Sávio. Jovens de diferentes gerações do EJAC participarão do encontro, que se consolida como um marco na história da juventude católica da Arquidiocese de Natal.
Serviço:
Missa em Ação de Graças pelos 30 anos do EJAC
Quinta-feira (25)
18h30
Catedral Metropolitana de Natal





















































