Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal prenderam, em flagrante, nesta sexta-feira (26), quatro suspeitos — entre eles uma mulher e um homem de nacionalidade portuguesa — acusados de aplicar golpe milionário contra idosos e associação criminosa na capital potiguar.
Leia também:
Roubo em casa de policial civil tem desfecho com prisões e apreensões no RN
As investigações apontam que o grupo ganhou a confiança das vítimas, um casal de idosos, apresentado pelo próprio filho deles. A líder do esquema dizia que receberia uma herança de R$ 7 bilhões e solicitava transferências via Pix para manter o sustento enquanto o dinheiro não era liberado.
Com o tempo, os suspeitos passaram a residir com as vítimas em um condomínio de luxo na Candelária, usufruindo de recursos financeiros, abrindo contas bancárias e realizando transferências sem consentimento. O prejuízo desde novembro de 2024 ultrapassa R$ 3 milhões.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, realizados os procedimentos legais e encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.