As obras de construção da nova sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), em Mossoró, já atingiram 94% de execução e devem ser concluídas até dezembro de 2025. A governadora Fátima Bezerra visitou o canteiro de obras no último sábado (27), acompanhada do secretário de Segurança, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e do comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo.
Leia também:
Missões realizadas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas aumentam 13% no RN
A chefe do Executivo destacou que a obra representa um legado de fortalecimento da segurança pública para a região Oeste.
“Estamos falando de investimentos concretos que significam valorização da Polícia Militar e mais proteção para o povo de Mossoró e região. É uma conquista que deixa legado para a segurança pública do interior, assegurando melhores condições de trabalho e proximidade com a comunidade”, afirmou Fátima Bezerra.
Estrutura moderna e funcional
Segundo o coronel Alarico Azevedo, a nova sede vai aprimorar o atendimento a Mossoró e outros oito municípios da região.
“Será um espaço adequado, completo e moderno para os policiais militares desempenharem suas funções. A localização, próxima ao Hospital da Mulher e à UERN, também favorece a integração com a comunidade”, disse.
O secretário de Segurança, coronel Araújo Silva, reforçou que a obra proporciona melhores condições de trabalho e reforça a presença do Estado no Oeste. O investimento totaliza quase R$ 2,5 milhões, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal General Girão e contrapartida do Governo do RN.
Estrutura interna e acessibilidade
A nova instalação contará com:
-
Áreas administrativas e salas de comando e inteligência;
-
Setor de justiça e disciplina, sala de rádio, refeitório e copa;
-
Armaria, alojamentos e banheiros segregados por gênero;
-
Espaço adaptado para pessoas com deficiência.
Criado em 2011, o 12º BPM – “Batalhão Coronel PM Revoredo” atende Mossoró e os municípios de Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Upanema e Caraúbas. Nos últimos anos, a unidade recebeu reforço no efetivo e novas viaturas.
