A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN) lançou o projeto Rotas Potiguares, iniciativa que incentiva o turismo e amplia as oportunidades de desenvolvimento econômico no RN.
O programa chega a 39 cidades potiguares, oferecendo capacitação, consultorias e diagnósticos locais. Só nesta primeira etapa, mais de 900 pessoas participarão de cursos em áreas como turismo regional, excelência no atendimento e marketing digital.
Segundo a Fecomércio, o projeto será executado pelo Senac RN, que aplicará mais de 35 mil horas de capacitação para servidores municipais, conselhos de turismo e representantes das comunidades locais.
Veja matéria no Jornal do Dia:
O prefeito de Pureza, Ricardo Brito, ressaltou a relevância do programa:
“Turismo é renda, turismo traz desenvolvimento e gera empregos para nossas cidades. Ficamos felizes em poder participar e mostrar o potencial da nossa região”, afirmou.
O presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, também destacou a amplitude do projeto:
” O Sistema Fecomércio, através do Senac, já tem toda a expertise no turismo, na gastronomia e na hotelaria. Vamos levar essa experiência para os municípios, permitindo ações de capacitação para um segmento que é tão importante para a economia do nosso estado, o turismo.”
Já o presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira, reforçou o impacto da parceria para o interior:
“O que estava faltando era exatamente esse apoio para que os municípios possam descobrir e explorar cada vez mais o turismo.”
Além do litoral já consolidado como destino turístico, a iniciativa busca valorizar regiões serranas e interioranas, como Martins, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Lagoa Nova.
O Rotas Potiguares deve fortalecer o empreendedorismo, a gastronomia, a hotelaria e gerar novas oportunidades de emprego e renda para o Rio Grande do Norte.






















































