O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025 com cinco medalhas no judô, consolidando o bom momento das categorias de base. Foram quatro bronzes e uma prata, resultado que mostra a força da nova geração de judocas potiguares.
Subiram ao pódio com o bronze Laryssa Santos (-40kg), Rebeca Cavalcante (-44kg), Emilly Souza (-70kg) e Guilherme Medeiros (-60kg). A prata ficou com Bruno Freitas (-66kg), um dos destaques na capital federal. “Esses resultados são fruto de um trabalho coletivo, que envolve professores, associações e academias espalhadas pelo nosso estado. Estamos muito felizes com a entrega dos nossos atletas”, disse Lacet Júnior, coordenador de seleções da FJERN.
Para o presidente da Federação de Judô do Rio Grande do Norte, Herbet Maia ‘Shaolin’, o saldo da competição confirma o crescimento da modalidade no estado. “As categorias de base estão respondendo ao investimento feito nos últimos anos. Temos jovens promissores, com talento e disciplina, que já competem de igual para igual com os grandes centros do país. Esse resultado nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, avaliou.
Evento reuniu 4.700 atletas de 14 a 17 anos
A edição 2025 dos Jogos da Juventude contou com participação recorde de 4.700 atletas de 14 a 17 anos, muitos deles beneficiados pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Brasil. No judô, a disputa seguiu o regulamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em conformidade com as regras da International Judo Federation (IJF). Com esse desempenho, o judô potiguar reforça sua tradição e se projeta para novos desafios no cenário nacional.
LEIA TAMBÉM: Campeão potiguar sub-20 vai receber o troféu Marcos Pintado
