Flamengo e Cruzeiro empataram em 0 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira (2), pela 26ª rodada do Brasileirão. As equipes fizeram jogo movimentado e pegado, com faltas e muitos cartões, mas com ótimas chances para ambos os lados, principalmente no segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 55 pontos, mantendo a liderança, mas com o Palmeiras, com 52 pontos e um jogo a menos, em segundo. O Cruzeiro vem em terceiro, com 51 pontos (e dois jogos a mais).
Jogo muito truncado no primeiro tempo
O Flamengo entrou apresentando um ataque incomum. Carrascal pela direita, Plata como 9 e Samuel Lino na esquerda. Mas iniciou com a sua tradicional pressão. O Cruzeiro, por sua vez adiantava Matheus Henrique para chegar em Kaio Jorge. Já Matheus Pereira e Christian ficavam pelos flancos. Porém, era um time bem mais preocupado em marcar no seu campo nos primeiros minutos. O Flamengo, jogando pelas pontas quase marcou, aos seis, quando Samuel Lino recebeu livre pela esquerda, mas finalizou mal. Contudo, a verdade é que os primeiros momentos do clássico foram truncados e com muitas faltas. Não por acaso, cada time levou dois amarelos antes dos 20 minutos.
Muita intensidade na etapa final
A etapa final começou quente. Se aos seis minutos, após cruzamento de Varela, Samuel Lino cabeceou e quase marcou, aos nove, um chute da entrada da área de Matheus Pereira obrigou o goleiro Rossi a fazer grande defesa, mandando para escanteio. E se, aos 14, Kaio Jorge recebeu desmarcado pela esquerda e chutou para nova grande defesa de Rossi, no contra-ataque do Flamengo, Varela quase marcou. A etapa final pegava fogo.
LEIA TAMBÉM: Comércio de Natal terá horário especial nesta sexta-feira (3)
