Esportes

Natal recebe a maior edição dos Jogos Universitários Brasileiros

Foto: Divulgação

Até o dia 18 de outubro, Natal (RN) será palco da maior edição da história dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Mais de 7 mil participantes, entre estudantes-atletas, dirigentes e equipes técnicas das 27 unidades federativas, disputarão 22 modalidades esportivas, consolidando a capital potiguar como centro do esporte universitário no Brasil.

Leia também:
Festa do Boi 2025 reforça sucesso com leilões e novidades

Estreia do Tiro com Arco

A grande novidade desta edição é a inclusão do Tiro com Arco, modalidade olímpica que exige concentração, precisão, força física e controle emocional. Pela primeira vez, o esporte integra o calendário oficial do JUBs, contribuindo para desenvolver habilidades como foco e disciplina entre os atletas universitários.

Para o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alim Maluf Neto, o evento fortalece o esporte de base:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“É uma grande honra receber em Natal a edição 2025 dos Jogos Universitários Brasileiros. A capital potiguar será palco de um espetáculo que vai reunir milhares de estudantes-atletas, movimentar a cidade e mostrar a força do desporto universitário brasileiro.”

O Subsecretário de Esportes e Lazer do Rio Grande do Norte, Cezar Nunes, destaca o impacto para turismo e economia local:

“Após 26 anos, o Rio Grande do Norte volta a ser sede do maior evento universitário da América Latina. Movimentamos não só o esporte, mas também toda uma cadeia que envolve turismo e economia.”

Impacto econômico e social

O JUBs promove intercâmbio esportivo e cultural, além de gerar impacto econômico direto. Vinte e cinco hotéis receberão delegações, beneficiando restaurantes, comércio e transporte. O Boulevard dos Atletas, no Centro de Convenções de Natal, será ponto de encontro com ativações culturais e experiências abertas ao público.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

No âmbito social, o CBDU Social realizará ações como doação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e a reciclagem de 100% das lonas utilizadas, transformadas em brindes sustentáveis para futuras competições.

Abertura oficial

A abertura será no dia 6 de outubro, na Cervejaria Oktos Natal, com desfile das delegações, atrações culturais e participação de autoridades do esporte nacional.

Notícias relacionadas

Esportes

Maria Clara Pacheco conquistou neste sábado (19) a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários (JMU) 2025. A atleta brilhou no...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile