A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentará nesta quinta-feira (9) uma série de novos programas e investimentos voltados à Rede Municipal de Ensino. O evento ocorrerá no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, a partir das 8h30, e marca mais uma etapa de expansão do programa “Mossoró Cidade Educação”.
Leia também:
UFRN realiza 17ª Mostra de Profissões em Natal e interior
Entre as iniciativas já em andamento estão o Programa de Apoio ao Estudante (PAE), o Prêmio IDEB e os programas de intercâmbio nacional e internacional “Partiu Brasil” e “De Mossoró Para o Mundo”. Estes dois últimos estão com editais abertos no portal Jornada Pedagógica PMM.
O PAE, que terá inscrições abertas nesta quinta-feira (9), foi instituído por lei e é considerado o primeiro investimento do tipo no Rio Grande do Norte voltado ao apoio direto aos estudantes da rede municipal.
O Prêmio IDEB, em sua segunda edição, vem promovendo avanços significativos nas escolas públicas municipais. O incentivo financeiro passou a contemplar não apenas alunos e professores, mas também supervisores, diretores e unidades de ensino, reconhecendo o desempenho coletivo da comunidade escolar.
Avanços na rede municipal de ensino
O secretário de Educação, Leonardo Dantas, destacou que o momento marca o fortalecimento da educação no município.
“Convocamos toda a comunidade escolar para estar presente no Ginásio Pedro Ciarlini, onde anunciaremos mais avanços para a Rede Municipal de Ensino. Desde o fortalecimento das nossas unidades até a ampliação do ‘Mossoró Cidade Educação’, estamos mostrando que o município acredita no investimento do professor ao aluno, da sala de aula ao potencial externo”, afirmou Dantas.
Investimentos já realizados
A Prefeitura de Mossoró vem executando uma série de ações estruturais e pedagógicas na rede municipal, como:
-
Climatização das escolas municipais;
-
Reforma e ampliação de unidades de ensino;
-
Matrícula 100% digital, sem filas;
-
Distribuição gratuita de mais de 20 mil kits escolares, contendo materiais como cadernos, lápis, canetas, giz de cera, lápis de cor, mochila, tênis e moletom.
Essas medidas reforçam o compromisso do município em valorizar a educação pública, investir no bem-estar dos alunos e garantir qualidade no aprendizado.