Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Desabamento de teto de restaurante ligado ao chef Fogaça deixa um morto e quatro feridos

Bombeiros no restautante do Chef Henrique Fogaça.

O teto do restaurante Jamile, que tem cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, desabou na tarde desta quarta-feira (8), em São Paulo. Uma mulher morreu após ficar sob os escombros. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves. Outras duas pessoas receberam atendimento psicológico no local. Informações iniciais indicam que todos os feridos são funcionários do restaurante.

O desabamento ocorreu por volta das 12h20, na Rua Treze de Maio, no bairro da Bela Vista, região central da capital. O Corpo de Bombeiros enviou várias viaturas para o resgate.

Inicialmente, a corporação informou que poderia ter ocorrido uma explosão de gás, mas a hipótese foi descartada após relatos de funcionários, que disseram que o teto “simplesmente desabou”. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Equipes do SAMU, da CET e da Polícia Militar também participaram do atendimento. Imagens divulgadas pelos bombeiros mostraram o trabalho de resgate e os primeiros socorros às vítimas.

Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil, assinava o cardápio do restaurante. Em nota, sua assessoria lamentou o ocorrido e informou que o chef está na Espanha com a família.

O restaurante Jamile fica na Bela Vista, região conhecida pela forte tradição gastronômica e pelas cantinas italianas. O Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) do estabelecimento está regularizado.

Fogaça

Veja nota de Fogaça na íntegra:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fonte: SBT News

Notícias relacionadas

Cidades

A empresa responsável pela obra do galpão que desabou no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, não possuía registro no...

Brasil

Um desabamento em Salvador matou três pessoas e deixou outras oito feridas na noite desse sábado (8), no bairro da Mata Escura. Segundo o...

Polícia

O desabamento em galpão no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, deixou duas pessoas mortas e uma ferida na manhã...

Brasil

Uma explosão de gás em Olinda provocou o desabamento de oito casas no bairro de Ouro Preto, na manhã deste domingo (19). De acordo...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO