O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou o aviso de licitação referente ao primeiro lote das obras de duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte. O edital completo deve ficar disponível a partir de 17 de outubro.
Leia também:
Fátima Bezerra anuncia edital para duplicação da BR-304
Investimento e extensão da obra
A primeira fase da duplicação terá aproximadamente 100 km, com investimento de quase R$ 1 bilhão. A previsão é que as obras tenham início até dezembro, com conclusão estimada em dois anos.
Trechos e frentes de trabalho
O projeto contará com duas frentes de trabalho:
Lote 1B: Municípios de Mossoró e Assú;
Lote 2D: Do entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até o município de Riachuelo.
Obra priorizada pelo governo
Segundo a governadora Fátima Bezerra, o lançamento do edital representa um passo importante para oferecer mais segurança e desenvolvimento econômico e social à região.
O secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, reforçou que a contratação da empresa responsável pelo início da duplicação é um marco para o Rio Grande do Norte.
O anúncio da obra havia sido feito em setembro, durante reunião em Brasília, e recebeu autorização do Idema em julho. A duplicação da BR-304 está classificada como uma obra prioritária do estado e inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).






















































