Saúde

RN vai ganhar novas policlínicas com investimento de R$ 60 milhões

Foto: Carmem Felix/Assecom

O Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Ministério da Saúde e as prefeituras de Assu e Ceará-Mirim, assinou nesta segunda-feira (13) os termos de compromisso para a construção de novas policlínicas no interior do estado.

Leia também:
Adolescente potiguar recebe medula 100% compatível da Polônia

As unidades fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vão atender 38 municípios, beneficiando mais de 480 mil potiguares. O investimento total é de R$ 60 milhões, sendo R$ 33,8 milhões para construção e mais de R$ 26 milhões em equipamentos.

A governadora Fátima Bezerra destacou que as policlínicas são fundamentais para fortalecer o SUS e agilizar o atendimento especializado, superando gargalos de consultas e procedimentos no interior do estado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Estrutura e atendimentos

As novas policlínicas oferecerão serviços em áreas como:

  • Psiquiatria

  • Cardiologia

  • Neuropediatria e neurologia

  • Pediatria e ortopedia

  • Urologia e mastologia

  • Endocrinologia, gastroenterologia e ginecologia/obstetrícia

  • Angiologia e cirurgia geral

As unidades funcionarão no modelo de consórcio regionalizado, semelhante à Policlínica do Seridó, em Caicó, que já atende a 12 municípios da região.

A policlínica de Ceará-Mirim atenderá a III Região de Saúde (Mato Grande/Litoral Norte), composta por 26 municípios e mais de 330 mil habitantes. Já a policlínica de Assu vai atender 12 municípios da região do Vale do Açu, com população de mais de 140 mil pessoas.

Investimentos adicionais

Além das policlínicas, o Novo PAC Saúde prevê outras obras no estado, incluindo:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
  • Policlínica e unidade materno-infantil em Natal, com investimento de R$ 60 milhões;

  • Expansão e renovação da frota do SAMU, com 25 novas ambulâncias, alcançando 100% da cobertura do estado até o primeiro trimestre de 2026.

A solenidade contou com a presença de deputados, prefeitos, secretários estaduais e municipais, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal.

Notícias relacionadas

Cidades

A Prefeitura de Goianinha realiza, neste domingo (28), o tradicional São Pedro do Novo Horizonte, em um clima de festa e de aquecimento para...

Cidades

O São João de Natal 2026 continua nesta sexta-feira (26) no Polo Nélio Dias, na Zona Norte da capital. A programação reúne atrações locais...

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa como será o funcionamento dos serviços de saúde nesta segunda-feira (29), ponto facultativo em razão do Dia...

Cidades

O Hackathon do Sol começa nesta sexta-feira (26), no Praiamar Arena, em Natal. Durante três dias, participantes selecionados irão vivenciar uma imersão intensa voltada...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile