O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) divulgou, nesta quarta-feira (15), a lista com os 160 nomes selecionados para participar do treinamento gratuito voltado a motociclistas que trabalham por aplicativo.
Leia também:
Detran RN realiza mutirão de testes práticos de CNH em Natal
Nesta segunda fase do projeto, as aulas teóricas serão realizadas no prédio da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), localizado na Zona Norte de Natal, enquanto as atividades práticas ocorrerão na Pista da Potiguar Honda. A lista completa está disponível no site oficial do Detran/RN (www.detran.rn.gov.br), no banner principal sobre o “Treinamento para Motociclista por Aplicativo”.
Capacitação e benefícios aos participantes
O treinamento integra as ações do Programa Vida no Trânsito (PVT), com apoio do Governo do Estado, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do RN (MP/RN).
Além das aulas gratuitas, os participantes recebem um kit de proteção individual composto por capacete, colete reflexivo, manguitos e luvas. Para ter direito ao material de segurança, o motociclista deve concluir com êxito todas as 10 horas de atividades, sendo 6 horas teóricas e 4 práticas.
De acordo com a coordenação pedagógica da Escola Pública de Trânsito do Detran/RN (EPT/RN), os selecionados serão contatados via WhatsApp para receber orientações e confirmar a inscrição. Cada turma contará com 80 participantes, divididos em dois turnos: manhã (8h às 11h30) e tarde (14h às 17h30).
Na primeira etapa do projeto, 120 profissionais foram capacitados. No total, a iniciativa vai beneficiar 600 motociclistas que atuam no transporte de pessoas (mototáxi) e mercadorias (motofrete), especialmente aqueles que utilizam aplicativos digitais.
