Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Operação Território Seguro resultou em 32 prisões e apreensão de armas e drogas na Zona Oeste de Natal

Operação Território Seguro prende 32 pessoas na Zona Oeste de Natal. Ação integrada apreende armas, drogas e enfraquece facções criminosas.
Foto: Divulgação/SESED

As forças de segurança do Rio Grande do Norte deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), a Operação Território Seguro, uma ação conjunta de combate à atuação de organizações criminosas na Zona Oeste de Natal. Os detalhes da operação foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) em coletiva de imprensa no início da tarde.

Leia também:
Operação Território Seguro prende 32 suspeitos em Natal

Coordenada pela SESED, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação resultou em 32 prisões e na apreensão de armas, drogas e munições durante o cumprimento de 34 mandados de prisão, busca e apreensão.

Apreensões e objetivos da operação

No total, foram apreendidos mais de 3 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, R$ 1.804 em dinheiro, quatro armas de fogo, mais de 100 munições de diferentes calibres e roupas táticas de uso policial. O objetivo da ação foi estrangular a capacidade operacional e financeira das facções criminosas com atuação no estado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Participaram do cumprimento das ordens judiciais 83 equipes e mais de 330 profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

De acordo com a SESED, a operação é fruto de meses de planejamento e investigações. “Além da integração entre as instituições, é preciso ressaltar também o trabalho de inteligência desenvolvido para estruturar esse tipo de operação. Foram meses de planejamento até a execução no dia de hoje”, destacou o secretário da SESED, coronel Francisco Araújo.

Ações concentradas na Zona Oeste de Natal

As diligências ocorreram em bairros da capital, Região Metropolitana e interior do estado, com foco principal na Zona Oeste de Natal. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, a área foi mapeada estrategicamente.
“Foi feito um mapeamento detalhado sobre a geografia do local, incluindo morros e áreas de mata. Hoje estivemos nas ruas para apoiar o cumprimento dos mandados e reforçar a presença da Polícia Militar na região”, afirmou.

Como resultado, foram recolhidos aparelhos celulares, documentos, dinheiro e outros materiais que servirão de prova para o avanço das investigações.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Herlânio Cruz, destacou o caráter conjunto da operação. “A Polícia Civil tem mostrado que chega com operações que rendem prisões, e vamos nos empenhar ao máximo para sempre apresentar o melhor resultado para a sociedade”, disse.

Integração e continuidade no combate ao crime

A Operação Território Seguro consolida uma atuação permanente de cooperação entre as forças de segurança, voltada à redução da criminalidade violenta, ao cumprimento de mandados judiciais e ao enfraquecimento das facções criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes graves no Rio Grande do Norte.

Os presos foram encaminhados para audiência de custódia e, em seguida, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido passará por perícia e será incorporado aos procedimentos investigativos em curso.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

A advogada criminalista Paloma Gurgel foi presa na tarde desta sexta-feira (23), em um condomínio de luxo na Zona Sul de Natal, após a...

Polícia

Um adolescente de 17 anos, apontado como liderança de uma facção criminosa, foi apreendido na quinta-feira (22) durante uma ação do Comando de Policiamento...

Polícia

Um idoso identificado como José Antônio dos Santos, de 64 anos, vive há mais de cinco anos na quadra Chico do Ouro, no Centro...

Política

Uma ambulância do Samu para Bolsonaro permanece de prontidão 24 horas por dia no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO