Um adolescente morre esfaqueado em Brasília (DF) após reagir a um roubo de celular, na noite desta sexta-feira (17). A vítima, identificada como Isaac, de 16 anos, foi atacada com um golpe de faca no tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
PF prende integrante de organização criminosa responsável por golpe contra banco
Polícia apreende sete suspeitos
De acordo com informações da Polícia do Distrito Federal, sete adolescentes foram apreendidos por envolvimento no ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Segundo relatos, o grupo havia assaltado outras pessoas entre as quadras 112 e 113 Sul antes de perseguir o jovem.
Isaac jogava basquete em uma quadra de um parque local quando foi abordado. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o adolescente teria tentado reagir ao assalto, correu, mas acabou sendo alcançado e esfaqueado.
Além disso, moradores relataram momentos de desespero ao presenciar a correria e a chegada das viaturas. No início da manhã deste sábado (18), o local do crime amanheceu coberto de flores e bilhetes deixados em homenagem à vítima.
Rastreamento de celular ajudou na apreensão
Depois da ocorrência, o sistema de rastreamento de um dos celulares roubados permitiu que os policiais localizassem o grupo no Paranoá, na quadra 6. Cinco adolescentes foram apreendidos de imediato.
Durante a abordagem, eles informaram que o autor da facada e outro cúmplice ainda estavam foragidos. No entanto, os dois foram encontrados logo em seguida e também acabaram apreendidos.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde permanecem à disposição da Justiça.