O brasileiro Miguel Hidalgo garante vice-campeonato mundial de triatlo após uma temporada marcada por regularidade e excelentes resultados. O atleta paulista, de 25 anos, conquistou o segundo lugar geral no ranking após encerrar a etapa final do Circuito Mundial, disputada em Wollongong, na Austrália, na quarta posição, na madrugada deste domingo (19).
Leia também:
Sabrina Custódia brilha no Mundial de ciclismo de pista
“Estou muito feliz com o vice-campeonato. Este foi o primeiro ano realmente brigando pelo título e, nos próximos anos, não vão faltar novas oportunidades. Estou orgulhoso do que fiz e quero agradecer a todo mundo que acordou às três da manhã para me assistir”, declarou Hidalgo logo após cruzar a linha de chegada.
Miguel Hidalgo garante vice-campeonato com temporada consistente
A trajetória de Miguel Hidalgo em 2025 foi marcada por desempenho de alto nível em diferentes continentes. Ao longo da temporada, o brasileiro conquistou vitória em Alghero (Itália), prata em Karlovy Vary (República Tcheca), bronze em Yokohama (Japão) e na Riviera Francesa, além de dois quartos lugares em Hamburgo (Alemanha) e em Wollongong (Austrália).
Além disso, Hidalgo terminou em décimo lugar na etapa inaugural, disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com esses resultados, o paulista somou 3.769,95 pontos, ficando atrás apenas do australiano Matthew Hauser, campeão mundial com 4.250,00 pontos, e à frente do português Vasco Vilaça, terceiro colocado, com 3.690,12 pontos.
Brasil em destaque no cenário internacional
Sem dúvida, o resultado reforça o bom momento do triatlo brasileiro no cenário mundial. Conforme especialistas da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri), Hidalgo é hoje uma das principais promessas do país para os Jogos Olímpicos e para as próximas edições do Mundial.