Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Homem é preso em laboratório clandestino de anabolizantes em Natal

Polícia Civil realiza Operação Atrofia e fecha laboratório clandestino de anabolizantes em Natal. Homem é preso em flagrante na ação.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação Atrofia, para combater o comércio clandestino de anabolizantes e medicamentos controlados. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.

Leia também:
“Operação Laços Rompidos” prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Bom Jesus

A operação foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC).

Laboratório clandestino e produtos adulterados

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram um laboratório caseiro de produção de anabolizantes. No local, havia frascos, seringas, etiquetas falsificadas, produtos químicos e substâncias prontas para venda.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo as investigações, o espaço era usado para manipular, embalar e comercializar substâncias de uso médico controlado, vendidas ilegalmente em academias, redes sociais e até na casa do suspeito, onde ele realizava aplicações em terceiros.

Investigação e riscos à saúde

As investigações começaram há cerca de dois meses, após uma denúncia anônima. A equipe da DENARC descobriu que o suspeito produzia medicamentos adulterados, com marca própria, e os distribuía em escala nacional.

O nome da operação, “Atrofia”, representa o efeito reverso que o uso de anabolizantes pode causar: perda muscular, danos à saúde e até morte, contrariando a promessa de resultados rápidos e sem riscos.

Em meio ao aumento de casos de intoxicação por substâncias adulteradas no país, a ação reforça a importância de combater o tráfico de medicamentos e conscientizar a população sobre os perigos do uso sem orientação médica.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O suspeito foi conduzido à delegacia e segue à disposição da Justiça.

Colaboração da população

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181, garantindo anonimato e segurança ao denunciante.

Notícias relacionadas

Meio Ambiente

A governadora Fátima Bezerra vai defender, na COP-30, em Belém (PA), a criação de um fundo especial destinado a financiar ações de recuperação de...

Polícia

O guarda civil municipal Regiano Mendes, de 41 anos, preso em flagrante pela morte de Cássio Fagner Marinho da Costa, foi transferido para a...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu a investigação sobre o caso do adolescente de 14 anos suspeito de matar o padrasto...

Polícia

O corpo do enfermeiro José Acélio de Souza Marcelino, de 43 anos, foi encontrado neste domingo (9) em uma área de mata na Zona...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO