Um preso foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21) dentro de uma cela da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O caso ocorreu por volta das 7h40, durante a conferência de rotina dos internos da Ala C, Pavilhão 4, quando os policiais identificaram o custodiado enforcado na grade da cela.
Durante o atendimento à ocorrência, alguns detentos demonstraram resistência e houve atos de insubordinação dentro da unidade. A equipe de policiais penais de plantão reagiu de forma rápida e controlou a situação, evitando que o episódio se espalhasse para outras áreas do presídio.
Polícia Penal controla situação em Alcaçuz
Segundo informações oficiais, às 8h os presos foram contidos e o procedimento interno foi encerrado. A situação ficou restrita às Alas C e D do Pavilhão 4, sem registro de feridos entre os agentes ou demais internos.
A direção da penitenciária acionou a Polícia Científica e a Polícia Civil para a realização das perícias e investigação das circunstâncias da morte. Todas as medidas cabíveis foram adotadas conforme o protocolo de segurança do sistema prisional.
LEIA TAMBÉM: Prevenção do câncer de mama é tema de palestra na TV Ponta Negra, em celebração ao Outubro Rosa
